Alvaro Dias anuncia proposta de reforma
Propostas reunirão parlamentares com posições contrárias, diz Álvaro Dias
Poder Legislativo – 10/08/2007
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) informou nesta quinta-feira (9) que irá encaminhar ao exame do Senado uma proposta de reforma do Poder Legislativo. Segundo ele, serão quatro propostas de emenda constitucional e um projeto de lei complementar que abrem a discussão sobre o número de integrantes dos diversos parlamentos brasileiros: vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores.
– A reforma do Poder Legislativo começa por esta discussão – afirmou o senador, dizendo que, diante da crise ética que assaltou o Senado Federal, cabe ao próprio Congresso Nacional propor medidas para sanear os problemas ora enfrentados.
De acordo com o parlamentar, trata-se de um tema polêmico, uma vez que as matérias propõem “cortar na própria carne”. Mas disse ser esta a hora de se discutir o assunto, no momento em que o Congresso Nacional é mais cobrado que nunca pela sociedade brasileira.
O senador afirmou que iria iniciar o debate sobre suas propostas no pronunciamento que fez nesta quinta-feira, mas, diante de uma “tarde de calmaria” no Senado, resolveu deixar o assunto para outra oportunidade.
– As propostas que apresento reunirão parlamentares com posições contrárias. De antemão, digo que saberei respeitar democraticamente opinião de cada senador, de cada parlamentar – afirmou.
Fonte: Agência Câmara



