Desde 1968 - Ano 56

33.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioArquivoAluguéis novos sobem 12,88% em 12 meses até novembro

Aluguéis novos sobem 12,88% em 12 meses até novembro

SP – 21/12/2010

Os contratos novos de aluguel residencial tiveram uma alta acumulada de 12,88% nos 12 meses até novembro, segundo dados do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo), divulgados nesta segunda-feira (20).
A alta, segundo o vice-presidente de gestão patrimonial e locação do sindicato, Francisco Crestana, reflete a falta de imóveis para alugar na cidade. Ele afirma que isso poderia ser revertido com a volta dos investidores ao mercado.
– Alguns incentivos fiscais, como a isenção do Imposto de Renda sobre a receita de aluguel recebida pelo locador, poderiam mudar esse cenário.

Confira também

Venda de imóveis novos cresce em outubro

Inflação do aluguel desacelera em dezembro
Em novembro, na comparação com outubro, os contratos de aluguel fecharam com um aumento de 1,6% nos valores. Os aluguéis de imóveis de um dormitório foram os que mais subiram, com alta média de 2,2%. Já as unidades de dois quartos tiveram alta de 1,5%; os de três quartos subiram 0,9%.

Garantia
Em novembro, a modalidade de garantia mais utilizada foi o fiador, que respondeu por quase metade dos imóveis locados (49%). Outro instrumento jurídico muito usado foi o depósito de até três meses (incluindo nessa estatística também as cauções), com 31% dos contratos efetuados. O seguro-fiança aparece com um quinto dos contratos de locação fechados em novembro.
As casas e os sobrados foram os imóveis alugados mais rapidamente: demoraram em média entre 12 e 29 dias para serem ocupados.

Fonte: R7

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS