Alan Guedes e Laudir Munaretto

Atendendo ao pedido apresentado na semana passada pelo vereador Laudir Munaretto (MDB), o prefeito Alan Guedes (PP) autorizou o comércio local a utilizar parte das calçadas para exposição de produtos durante a semana do Dia das Mães. A medida é válida até o próximo domingo (9).

Conforme o presidente da Câmara Municipal de Dourados, a campanha do Dia das Mães é uma das datas mais importantes do ano para o comércio de Dourados e a liberação do uso das calçadas é uma medida válida para auxiliar um dos setores mais impactados pelos efeitos da pandemia da Covid-19.

Laudir destaca que a liberação do uso das calçadas durante a semana do Dia das Mães atende também a uma reivindicação da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), entidade onde exerce a função de diretor de Projetos e Eventos. “Felizmente, a prefeitura foi sensível ao nosso pedido e está contemplando o comércio local com a liberação do uso das calçadas durante a semana que antecede o Dia das Mães. Essa data sempre foi muito produtiva para o comércio de Dourados. Acredito que a medida acaba incentivando as vendas e facilitando a exposição dos produtos”, enfatizou.

Mesmo com a liberação do uso das calçadas, os comércios precisarão respeitar às previstas no Código de Postura do Município. A Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) informou que agentes fiscalizarão o comércio para orientar o comerciante que estiver confuso em relação à medida.

Caso o comerciante esteja com dúvidas de como utilizar as calçadas, também podem procurar o Departamento de Fiscalização e Posturas. O uso de mesas e cadeiras não sofre alterações. Para utilizar as áreas de passeio público para divulgação é preciso manter um espaço para o pedestre, respeitando os condicionantes legais do Artigo 126 do Código de Posturas Municipal.

Comentários do Facebook