Desde 1968 - Ano 56

14 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioEstadoAeroporto internacional de Campo Grande recebe o nome de Ueze Elias Zahran

Aeroporto internacional de Campo Grande recebe o nome de Ueze Elias Zahran

- Advertisement -

Homenagem é o reconhecimento ao trabalho do empresário visionário e que sempre teve compromisso com a responsabilidade social

Empresário visionário, pioneiro em diversos setores da economia brasileira e que ao longo de sua trajetória sempre teve compromisso com a responsabilidade social, tanto que recebeu o título de Guardião do Desenvolvimento do Milênio da ONU, Ueze Elias Zahran, ganhou um grande reconhecimento pelo seu trabalho. O aeroporto internacional de Campo Grande recebeu o seu nome.

A homenagem nasceu a partir de projeto de lei apresentado pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS). Após aprovação nas duas casas do Congresso, foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e a lei publicada nesta terça (19), no diário Oficial da União. A reverência é carregada de simbolismo.

Aeroporto internacional de Campo Grande recebe o nome de Ueze Elias Zahran
Lei que denomina de Ueze Elias Zahran o aeroporto internacional de Campo Grande — Foto: Reprodução/g1 MS

Primeiro o local. Um aeroporto, uma porta para o mundo, que recebe o nome de um “cidadão do mundo”, tamanha a envergadura e reconhecimento que alcançaram o trabalho incansável e persistente de Ueze Elias Zahran pelo desenvolvimento do país nos mais diversos segmentos da economia, como comércio, agro, alimentação, telecomunicação, indústria e energia.

Aeroporto Internacional de Campo Grande — Foto: Domingos Lacerda/TV Morena

Aeroporto Internacional de Campo Grande — Foto: Domingos Lacerda/TV Morena

O segundo a cidade, Campo Grande. Foi onde ele deu seus primeiros passos como empreendedor, fundou o primeiro grande negócio da família Zahran, a distribuidora de gás, Copagaz, em 1955, e em 1965, junto com seus irmãos inaugurou a TV Morena, primeira emissora do antigo Mato Grosso. Dois anos depois, levaria a televisão para Cuiabá, com a TV Centro América.

Trajetória

Ueze Elias Zahran nasceu em 15 de agosto de 1924, em Bela Vista, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul. Era filho de imigrantes libaneses. O pai, Elias, e a mãe, Laila Zahran, vieram para o Brasil, no início do século XX, em busca de um lugar com oportunidades para formar família. Ele era o segundo de seis irmãos: Eduardo, Ueze, Jorge, João, Nagib e a única irmã, Jeannette.

O empresário era conhecido mundialmente pelo empreendedorismo e olhar atento sobre as oportunidades.

Ueze Elias Zahran é fundador do grupo Zahran, que reúne empresas como a Copa Energia e a Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), e faleceu em dezembro de 2018, aos 94 anos.

A responsabilidade social sempre foi uma prioridade em sua vida. Essa preocupação em oferecer sempre a melhor qualidade de vida aos seus colaboradores rendeu ao longo de sua vida na conquista de dezenas de prêmios. Em 1999, esse compromisso foi além, com a criação da Fundação Ueze Elias Zahran, para a implementação de projetos e ações sociais. (Do G1/MS)

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -