Um advogado de 34 anos foi detido neste domingo (15), acusado de descumprir medidas protetivas e de ameaçar mulheres em Campo Grande. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto e, segundo as investigações, estaria envolvido em um ciclo contínuo de violência.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito havia sido preso em 18 de dezembro por crimes semelhantes ocorridos no bairro Vila Alba. As vítimas, duas mulheres de 26 e 34 anos, relataram à polícia que viviam sob controle e intimidação constantes. Mesmo após ser liberado provisoriamente em 19 de dezembro de 2025, o homem ignorou as ordens judiciais e voltou a assediar as vítimas por meio de mensagens e contatos eletrônicos.
Segundo informações divulgadas pelo portal Top Mídia News, os descumprimentos ocorreram já no mesmo dia em que foi solto, além de 25, 30 e 31 de dezembro. A DEAM chegou a cumprir mandado de busca e apreensão em sua residência, diante da suspeita de posse de armas de fogo. Ao perceber as investigações, o advogado abandonou a casa e deixou de frequentar o escritório.
Após semanas de monitoramento, a polícia conseguiu localizar o suspeito e efetuou a prisão sem intercorrências. A OAB-MS foi acionada para acompanhar os procedimentos, em respeito às prerrogativas da profissão.

