fbpx

Desde 1968 - Ano 56

9.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioBrasilVídeo: advogada Giovana Menegolo era filha de policial e trabalhava com Direito...

Vídeo: advogada Giovana Menegolo era filha de policial e trabalhava com Direito Imobiliário

 A advogada Giovana Cecclia Jakiemiv Menegolo, de 29 anos, que morreu em um acidente de trânsito, no último sábado (2), era membro da Comissão de Direito Imobiliário e da Construção da seccional. A vítima era formada em Direito pela UniCuritiba, com especialização na Academia Brasileira de Direito Constitucional.

Durante a carreira, Giovana Menegolo teve passagem pelo Ministério Público do Paraná e por escritórios de advocacia. Além da paixão pelo Direito, a jovem dividia a rotina de trabalho com treinos de corrida. A ítalo-brasileira costumava compartilhar fotos praticando atividades físicas e os resultados dos treinos diários. O caso ocorreu no bairro Mercês, em Curitiba.

Giovana Menegolo morava em Curitiba e era filha de um policial militar da alta patente. A mãe da jovem é servidora pública. A advogada também deixa uma irmã.

Giovana Menegolo em fotos com o pai
Advogada Giovana Menegolo morreu em acidente de trânsito no último sábado (2) (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

OAB-PR presta homenagem para advogada Giovana Menegolo

Conhecida pela dedicação, Giovana foi aprovada no Exame de Ordem da OAB em fevereiro de 2018, antes de concluiu o curso de Direito. Nas redes sociais, a jovem compartilhou a conquista e celebrou a nova fase: “Obrigada a todos que me apoiaram e estiveram comigo nessa caminhada. Agora, vem 10º período, vem formatura!”.

Neste domingo (3), após a confirmação da morte da jovem, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná emitiu uma nota de pesar, confira:

A OAB Paraná lamenta profundamente o falecimento da advogada Giovana Cecclia Jakiemiv Menegolo (OAB/PR 94.830), aos 29 anos. Ela era membro da Comissão de Direito Imobiliário e da Construção da seccional.
Giovana deixa os pais, Marcos Rogério Menegolo e Karla Estefania Maziero Jakiemiv, e a irmã, Deborah Raquel Ruthes Menegolo.
Aos familiares e amigos, a OAB Paraná presta condolências pela tão precoce perda.

Prefeitura instala sinalização horas após acidente com morte de advogada

O acidente com a morte da advogada Giovana Menegolo aconteceu às 14h20, do último sábado (2), em um cruzamento no bairro Mercês, em Curitiba. A jovem conduzia uma Mercedes-Benz A250 e seguia pela Rua Tenente João Gomes da Silva. No momento em que cruzou a Rua Solimões, foi atingida por um BYD.

A preferencial da via era da advogada, entretanto, a Rua Solimões passou por obras na última sexta-feira (1º) e estava sem sinalização. Poucas horas após a batida, a prefeitura realizou a instalação de uma placa e fez pinturas na via. Confira a nota:

A Prefeitura de Curitiba lamenta profundamente a fatalidade do acidente ocorrido no sábado (2/8), na Rua Solimões, no bairro Mercês, que resultou na morte de uma motorista.
O trecho da via havia passado por revitalização asfáltica, concluída na tarde de sexta-feira (1/8), e ainda não contava com a nova sinalização horizontal, cuja execução estava programada para os dias seguintes. A pintura depende de condições técnicas específicas — como o tempo de cura do asfalto — para garantir aderência e durabilidade da sinalização.
A obra de recuperação do pavimento foi realizada com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e aumentar a segurança viária para motoristas, ciclistas e pedestres. O serviço de sinalização foi antecipado tão logo o pavimento apresentou as condições ideais.
Importante reforçar que o Código de Trânsito Brasileiro determina que, na ausência de sinalização, os condutores devem observar as regras de preferência, redobrar a atenção e manter velocidade compatível com as condições da via — especialmente em cruzamentos urbanos.
A Prefeitura destaca a importância da condução segura em todas as situações, particularmente em trechos recém-revitalizados, onde a cautela deve ser ainda maior para evitar situações de risco.
Câmera flagrou momento da forte batida (Foto: reprodução / câmera de segurança)

(Informações RIC Notícias)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS