Maria Fernanda Saggin, sul-mato-grossense natural de Rio Brilhante, tem 18 anos, e estuda para ingressar na faculdade de medicina. A jovem que detém o título de Miss Brasil Teen Supra Grand esteve na capital paranaense para preparação com o especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho.

O concurso Miss Teen Supra Grand foi criado no final de 2020 pela empresária peruana Zulma Rossi que é conhecida pelo seu trabalho à frente do Festival Americano de la Beleza. O objetivo do concurso adolescente é eleger uma “embaixadora teen” que promova o combate ao cyberbullying.

Concurso 100% on-line.

Devido a pandemia causada pelo COVID-19, a primeira edição do Miss Teen Supra Grand Internacional será 100% on-line. Ao todo são 24 países que confirmaram presença para essa edição.

Entre os dias 18 à 25 de Julho, a sul-mato-grossense de Rio Brilhante esteve com o especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho para sua preparação e produção de conteúdo para o Miss Teen Grand Supra Internacional.

“Eu comecei nos concursos de beleza em 2019 representando Rio Brilhante, na época com 16 anos. Hoje em 2021, exatos dois anos depois, tenho a oportunidade de representar meu país, isso é simplesmente incrível” – conta a Miss Brasil Teen Supra Grand

Aclamada em Abril desse ano, Maria viajou mais de mil quilômetros em direção ao Paraná, para produção do seu material. Na oportunidade, ela visitou também Santa Catarina, onde fez seu ensaio oficial com o fotógrafo Ricardo Santos em Joinville, e posteriormente São Paulo, onde gravou no Bosque Maia em Guarulhos sua apresentação de traje típico inspirado na lenda de Jaci (deusa da lua da cultura tupi-guarani).

“O traje criado pelo estilista e carnavalesco Adriano Moran, retrata a lenda de Jaci. Na mitologia tupi-guarani Jaci é a deusa Lua, protetora das plantas, dos amantes e da reprodução. Segundo a tradição, Guaraci, o deus do Sol um dia cansou-se de seu ofício eterno e precisou dormir. Quando fechou os olhos o mundo caiu em trevas. Para iluminar a escuridão enquanto dormia, Tupã criou Jaci, a lua, uma deusa tão bonita que ao Guaraci despertar por sua luz, apaixonou-se por ela. E assim encantado, voltou a dormir para que pudesse vê-la novamente, mas quando o sol abria os olhos para admirar a lua, tudo se iluminava e ela ia deitar-se, cumprindo sua missão. O traje retrata o desencontro entre Tupã e Jaci. O adormecer de um, é o despertar do outro.” – conta Paulo Filho, preparador da representante brasileira.

Provas

Cada país produziu 8 videos, entre eles; apresentação, desfile em moda praia (biquíni e maiô), desfile fashion, desfile de gala, discurso sobre o cyberbullying, talento e apresentação em traje típico.

Na prova de talento, Maria Fernanda que jogava futebol durante o ensino médio, escolheu bater embaixadinhas.

“Eu amo futebol. Poder usar dessa plataforma para mostrar que em nosso país esse esporte apaixona e é praticado por ambos os gêneros é simplesmente fantástico” comentou Maria Fernanda.

Os looks moda praia e fashion foram assinados pelo estilista paulista Kennedy Esquezary e as gravações aconteceram nas dependências do Araucária Acqua Park, em Araucária região metropolitana de Curitiba.

Entre os dias 16 de Agosto à 12 de Setembro o certame será realizado de forma 100% virtual. A grande final está agendada para dia 12 de Setembro.

Comentários do Facebook