O responsável pelo atropelamento de Diulia G. Marques, de 20 anos, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil na manhã desta terça-feira (4), acompanhado de uma advogada. O acidente ocorreu na madrugada do último domingo (2), na cidade de Sidrolândia.
De acordo com informações do portal SidroNews, o suspeito é menor de idade e, por isso, deixou a delegacia em liberdade após prestar depoimento.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o adolescente empina a motocicleta, perdendo o controle e atingindo a cabeça da vítima com a roda do veículo. A colisão foi tão violenta que Diulia desmaiou imediatamente.
Após o atropelamento, o jovem fugiu sem prestar socorro. Populares que presenciaram o acidente prestaram os primeiros atendimentos e socorreram a vítima. Diulia foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande devido à gravidade dos ferimentos e permanece em coma induzido.
O caso será investigado como ato infracional análogo à lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, agravado pela omissão de socorro, seguindo os trâmites do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). (J.B)


