Um adolescente de 17 anos morreu após ser esfaqueado no tórax durante um festival de música. Além dele, outros dois ficaram feridos.
A princípio, o caso aconteceu durante o evento “SUPERCROSS” em Cubati, na Paraíba. O tumulto aconteceu durante o show de encerramento do cantor pernambucano Anderson Neiff.
De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, o adolescente foi esfaqueado após esbarrar no suspeito, um homem de 21 anos, que estava na multidão do festival. Além de ferir o garoto de 17 anos na área do tórax, o agressor também tentou atingir outros três jovens, que ficaram feridos mas sobreviveram.
Imediatamente, a equipe da Polícia Militar que atuava no local conteve o rapaz e o prendeu em flagrante. Além disso, a arma do crime também foi apreendida.
Prefeitura se pronuncia sobre adolescente que morreu esfaqueado
No Instagram oficial do evento e da Prefeitura do Cubati, o procurador jurídico Rômulo Real se pronunciou sobre o assassinato. De acordo com o vídeo, o adolescente morreu após um “único fato de atrito com agressões mútuas”.
Entretanto, moradores da cidade e participantes do festival criticaram o pronunciamento da prefeitura, que se referiu ao evento como “grandioso” mesmo com a morte do adolescente esfaqueado. Além disso, internautas afirmaram que a festa contou com várias falhas de segurança.
“E a quantidade de roubos dentro da festa? Um evento desse porte só poderia acontecer com reforço de policiamento, achei um absurdo a falta de segurança no sábado. Muitas pessoas tiveram seus celulares furtados e nenhuma providência foi tomada!”, criticou uma mulher.
(Informações RIC)