A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul apreende na noite de ontem (20), o adolescente de 15 anos que matou um colega de 16 anos com um tiro acidental de espingarda.
O caso aconteceu em residência localizada na Rua Santa Catarina, no Bairro Centro Educacional, em Nova Andradina, no Vale do Rio Ivinhema.
O disparo foi feito com uma espingarda pertencente ao pai do adolescente. No depoimento, acompanhado de um responsável legal, ele afirmou que acreditava que a arma estava descarregada. Segundo o relato, antes do disparo, ele teria dito: “Será que tem bala?”.
O tiro atingiu a cabeça do colega, que não resistiu aos ferimentos. Inicialmente, o adolescente tentou alegar que o disparo teria sido feito por ocupantes de um veículo prata que teria passado pela rua.
A versão foi descartada após os policiais encontrarem a espingarda enterrada nos fundos da residência. Após a descoberta, o adolescente confessou o crime.
Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Perícia Criminal e Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender à ocorrência. A arma e o cartucho disparado foram apreendidos e encaminhados para perícia. A investigação continua para esclarecer todas as circunstâncias do caso, incluindo a procedência da arma utilizada.