Um adolescente de 15 anos foi assaltado na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 15h50, enquanto voltava para casa após sair da Escola Estadual Aracy Eudociak, no bairro Tijuca, em Campo Grande.
Segundo relato da mãe do jovem, P. S., 33 anos, o filho foi abordado por um homem de aproximadamente 40 anos, que estaria armado com um facão. Ela conta que o assalto durou cerca de cinco minutos e lamenta que ninguém que passava pelo local tenha ajudado o adolescente, que estava sendo ameaçado. O criminoso fugiu levando a bicicleta e o celular da vítima.
Assustado, o jovem procurou ajuda logo após o crime. De acordo com a mãe, ele entrou em uma delegacia próxima, onde viu duas viaturas estacionadas, e pediu auxílio. Depois, também buscou atendimento em um posto policial na Rua Souto Maior, mas afirma que saiu sem receber o suporte esperado.
Ainda abalada, a mãe contou que tentou registrar um boletim de ocorrência online, mas desistiu após ouvir do filho o relato sobre o atendimento que recebeu. “Ele chorou bastante me contando toda a história. Está bem assustado e lamentando pelas perdas. É adolescente, não entende direito que isso faz parte do mundo que vivemos”, desabafou.
Apesar do susto e do prejuízo, a família agradece pelo fato de o adolescente não ter se ferido. O local onde o assalto ocorreu fica a poucas quadras de unidades policiais e da própria escola.
A mãe espera que a divulgação do caso contribua para conscientizar a população e evitar que outras famílias passem por situação semelhante. “Gostaria muito que tivesse uma divulgação para ajudar na conscientização”, afirmou. (J.B)

