Desde 1968 - Ano 56

22.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoAdolescente de 17 anos com câncer raro morre após parada cardíaca em...

Adolescente de 17 anos com câncer raro morre após parada cardíaca em MS

Juan Pablo, de 17 anos, faleceu nesta quarta-feira (10) em Três Lagoas, após sofrer uma parada cardíaca. O adolescente, morador de Chapadão do Sul, enfrentava um tratamento contra neuroblastoma, um tipo raro de câncer, e era considerado um exemplo de força e superação por familiares e amigos.

Segundo relatos da família, Juan passou mal na tarde de terça-feira (9), em sua residência. Ele perdeu a consciência e foi levado às pressas para o Hospital Municipal. No local, a equipe médica realizou manobras de reanimação por mais de 40 minutos, conseguindo restabelecer os sinais vitais do jovem.

Diante da gravidade do quadro, Juan foi intubado e transferido para a UTI do Hospital Regional de Três Lagoas, onde permaneceu em estado crítico. Infelizmente, ele não resistiu e teve a morte confirmada no dia seguinte.

Juan fazia tratamento contra o câncer na cidade de Barretos (SP), referência no atendimento oncológico, e sua luta era acompanhada por muitos moradores da região, que se comoveram com sua trajetória.

O velório foi realizado na Veladoria Municipal de Chapadão do Sul, e o sepultamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), às 9h, conforme informações do site O Correio News.

O neuroblastoma é um tipo de câncer que afeta principalmente crianças com menos de 5 anos de idade, e tem origem nas células do sistema nervoso simpático ou nas glândulas suprarrenais. A doença pode causar aumento do abdômen, febre, perda de peso e dores ósseas. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS