Na noite desta quarta-feira, morreu na Santa Casa de Campo Grande Endrick Guilherme, de 15 anos, que se afogou em uma piscina no domingo (17). O espaço onde ele estava com os amigos e o tio não tem salva-vidas.
Conforme o Top Mídia News, o grupo teria ido até o local para aproveitar o dia. Porém, em determinado momento, começou a se afogar. No desespero, ele foi resgatado por outros banhistas que estavam no clube.
O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados, fazendo os primeiros socorros e encaminhando-o para a Santa Casa. O menor ficou internado na UTI , mas não resistiu e acabou falecendo.
Amigos e família confirmaram sua morte através das redes sociais. “Venho agradecer a todos que colocou o nome dele em suas orações, Deus o recolheu, agora ele está descansando nos braços do pai”, afirmou.
O Tênis Clube de Campo Grande, onde o afogamento aconteceu, se retratou por meio de nota o ocorrido. Confira:
“O Tênis Clube de Campo Grande, vem a público manifestar sua profunda consternação pelo acidente ocorrido em suas dependências no último domingo (17), envolvendo um adolescente que segue em atendimento médico.
Desde o primeiro momento, o Clube prestou todo o apoio necessário no socorro e permanece acompanhando a evolução clínica da vítima.
O Clube está apurando os acontecimentos e reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade e a confiança junto aos associados e à comunidade, colaborando integralmente com as autoridades competentes para os devidos esclarecimentos.
Como medida imediata, a diretoria determinou reforço nos protocolos de segurança e revisão dos procedimentos de acesso às áreas de lazer, visando garantir a integridade de todos os frequentadores.”
A reportagem procurou novamente o clube para um novo posicionamento a respeito do caso e aguarda resposta. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
(M .E)