Desde 1968 - Ano 56

26.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioPolíciaAdolescente de 15 anos morre atropelado por colhedora em fazenda

Adolescente de 15 anos morre atropelado por colhedora em fazenda

Um adolescente de 15 anos morreu em um grave acidente de trabalho na tarde desta terça-feira (14). O jovem conduzia um trator acoplado a uma máquina colhedora de café quando perdeu o controle do veículo, caiu e foi atropelado pelo equipamento. Ele morreu no local.

O caso aconteceu em uma propriedade rural de Ilicínea, no Sul de Minas Gerais, a 303km de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 17h, na Fazenda Bela Vista. Uma testemunha contou que o adolescente dirigia o trator quando, por motivos que ainda serão investigados, perdeu o controle do maquinário. Ao cair, ele foi atingido pela colhedora de café acoplada ao veículo.

Após a constatação da morte pela perícia, mecânicos voluntários da cidade de Ilicínea, com o apoio do serviço funerário, precisaram desmontar parte do equipamento para retirar o corpo da vítima, que ficou preso sob a máquina.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. As circunstâncias e a causa do acidente serão apuradas por meio de inquérito.

Este é o segundo acidente fatal envolvendo máquinas agrícolas registrado em propriedades rurais de Minas Gerais nesta semana. Na segunda-feira (13), uma mulher de 45 anos morreu asfixiada após o cachecol que usava ficar preso no motor de uma máquina de lavar café. O caso também é investigado pela Polícia Civil.

- Publicidade -

MAIS LIDAS