Um adolescente de 14 anos foi apreendido na cidade de São Paulo após intoxicar uma criança de 11 anos com uma bala com veneno de rato. O garoto passou mal e precisou ser socorrido às pressas no hospital da região.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a bala que o adolescente ofereceu era puramente veneno de rato. Entretanto, o garoto ofereceu para a vítima, e para outras crianças que negaram, afirmando que era um doce.
O vice-diretor do colégio onde os menores estudavam afirmou que o infrator foi flagrado com um saquinho repleto de bolinhas pretas, que seriam o veneno.
Menino que comeu bala com veneno de rato foi internado às pressas
Assim que o mais novo começou a passar mal, profissionais do colégio prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além disso, eles comunicaram a família sobre o ocorrido.
O menino de 11 anos foi levado inicialmente à Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Conquista III, mas logo foi transferido e internado no Hospital Cidade Tiradentes. Após uma lavagem estomacal, o garoto recebeu alta médica.
A vítima de 11 anos já retornou à escola nesta segunda-feira (3), segundo a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). Já o adolescente foi apreendido.
(Informações RIC)

