Adiles Torres recebe prêmio ‘Amiga do Advogado’
A jornalista e diretora-presidente do jornal O Progresso foi homenageada pela Ordem dos Advogados do Brasil/MS, numa cerimônia na capital
Mídia – 01/03/2008
A diretora-presidente do Jornal O Progresso, Adiles do Amaral Torres, foi homenageada ontem de manhã em Campo Grande, com o prêmio ‘Amiga do Advogado’ instituído pela Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS).
Adiles Torres foi a primeira personalidade sul-mato-grossense a receber o certificado e medalha de ‘Amiga do Advogado’, por indicação do presidente da OAB/MS, Fábio Trad, durante sessão ordinária do Conselho.
A outorga foi criada recentemente com objetivo de agraciar personalidades da sociedade que se destacam em vários setores por serviços prestados à advocacia.
Diretora-proprietária do Jornal mais antigo do Estado O Progresso, Adiles Torres, como advogada, integra a Comissão da Mulher Advogada da 4ª Subseção da OAB em Dourados.Em discurso, o presidente Fábio Trad destacou que o compromisso de Adiles Torres com a classe, tanto como jornalista como advogada, só a ‘exalta perante seus pares e honra a instituição com a concessão da outorga’.
‘Se quer fazer um agradecimento, deve fazê-lo à capacidade da OAB em reconhecer que aqueles que a ajudam devem receber o galardão de nossa gratidão. Muito obrigado Adiles’, acrescentou Fábio Trad referindo-se à homenageada, que, acompanhada de seu marido e também advogado Carlos Alberto Farnesi, recebeu o certificado e medalha das mãos do conselheiro seccional douradense Gervásio Scheid.
Emocionada, a diretora-presidente de O Progresso agradeceu a honraria, dizendo ser motivo de alegria ser lembrada pela instituição. ‘Me considero realmente amiga da OAB por ser minha casa e, principalmente, por ser uma instituição dirigida por pessoas do naipe dos integrantes da atual diretoria’. Adiles Torres fez agradecimento ainda às palavras do conselheiro José Joaquim, que em discurso fez elogios a sua pessoa.
‘Continuem nessa luta de defesa de tudo que é do interesse da população. Contem comigo, embora seja uma pequena formiguinha, mas contem também com o Jornal O Progresso, que vai completar 58 anos em abril como o mais antigo em circulação de Mato Grosso do Sul. Não tem sido fácil a nossa trajetória, mas Deus está conosco para que consigamos atingir os nossos objetivos’, discursou.
Fonte: DouradosAgora


