Desde 1968 - Ano 56

18.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosAcusado de matar padre em Dourados teve prisão preventiva decretada

Acusado de matar padre em Dourados teve prisão preventiva decretada

Redação –

Leanderson de Oliveira Júnior, de 18 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia no caso do assassinato do padre Alexsandro da Silva Lima, ocorrido na noite de sexta-feira (14) em Dourados.

Segundo depoimento do acusado, ele teria ido à residência do religioso após ser chamado para um encontro sexual mediante pagamento, prática que, segundo ele, ocorria há algum tempo. Leanderson afirmou ainda que aceitou o encontro com a intenção prévia de subtrair o veículo da vítima e fugir para o Paraguai.

Em sua versão, o crime não teria sido um ato impulsivo, mas resultado de uma sequência de encontros motivados por pagamento, que teriam gerado revolta e desejo de vantagem financeira. Ele relatou que no dia do crime teria sido forçado a praticar ato sexual pelo padre, circunstância que teria desencadeado a agressão, primeiro com uma marreta e depois com uma faca.

A Justiça determinou que as duas adolescentes inicialmente detidas e João Victor Martins Vieira, de 18 anos, não tiveram participação na morte do padre, conforme análise inicial do Judiciário. João Victor foi liberado mediante medidas cautelares, enquanto Leanderson permanece preso preventivamente, devido à gravidade do crime, risco de fuga e impacto social.

O crime ocorreu na noite de sexta-feira (14), quando o padre desapareceu. Seu corpo foi encontrado no sábado (15), em uma área do Distrito Industrial de Dourados, apresentando ferimentos causados por marreta e faca.

A Polícia Civil segue com diligências para apurar a veracidade dos relatos, a motivação real e a participação de outros envolvidos, consolidar provas e concluir o inquérito, que será encaminhado ao Ministério Público.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS