Engenheiro Técnico da Sesco Solar, Alan Aleixes, durante apresentação do projeto aos diretores da ACED

A ACED – Associação Comercial e Empresarial de Dourados, promove no próximo dia 12 de maio, o 1º Douratech de energia solar. O evento será realizado no auditório da entidade com ampla programação, dentre elas, workshop, showroom, stands, além de delicioso coquetel.

O evento estará seguindo todos os protocolos de biossegurança exigidos pela Prefeitura Municipal de Dourados e contará com a participação da única fábrica do Brasil de equipamentos, componentes e elementos para instalações de usinas fotovoltaicas.

Nesta feira, além das palestras, também estarão presentes empresas de planejamento, instalação, comercialização e instituições bancárias para investimento, tendo como objetivo principal fomentar uma fonte de energia limpa e econômica.

“A feira será um marco muito importante para o desenvolvimento da cidade. Vamos mostrar o potencial da nossa região e obter a central de distribuição em Dourados, como polo de 39 cidades do nosso Estado”, enfatizou o presidente da ACED, Nilson Aparecido dos Santos.

Diretores da Indústria Balfar, que são pioneiros em fabricação própria de painéis fotovoltaicos, eletrobox e estruturas de fixação para telhados de cerâmica, zinco, laje, estruturas de solo e garagens solares, farão palestras e demonstrações da fábrica com know-how, conquistado durante mais de 20 anos. Além de possuir uma tecnologia avançada de ‘startup’, a empresa oferece ainda, 30 anos de garantia do produto comercializado.

A ACED estará coordenando o evento, juntamente com a Sesco, empresa especializada em engenharia solar, além dos parceiros, Semagro, Agepan, Secretaria de Desenvolvimento de Dourados, Sebrae, FAEMS, FIEMS, Sindicato Rural de Dourados, Sicredi Centro-Sul, Sicoob, Uniprime, Banco do Brasil, Senai, Procon, Energisa e empresas de planejamento, consultoria e instalações de Dourados.

Comentários do Facebook