Início Economia ACED debate Dourados no contexto de desenvolvimento como polo regional

ACED debate Dourados no contexto de desenvolvimento como polo regional

Mesa redonda foi realizada na ACED na tarde de sexta-feira, dia 7 - Foto: Assessoria

Diretores da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) reuniram-se na sexta-feira à tarde, dia 7 de maio, com o secretário da Semagro e presidente do conselho deliberativo do Sebrae, Jaime Verruck, com o superintendente do Sebrae e diretor da Fiems, Cláudio Mendonça, com o presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior e com a gerente do Sebrae Dourados, Vanessa Rios, para tratar sobre a importância do desenvolvimento de Dourados como polo regional.

Na oportunidade, foram discutidos diversos temas que fomentam o desenvolvimento da maior cidade do interior do Estado, como infraestrutura multi-modal (malha ferroviária, rodoviária e aérea), duplicação da rodovia BR-163, construção de viadutos, trevos, marginais, porto-seco, distrito industrial e o turismo de negócios.

Na mesa redonda, os temas foram elucidados pela diretoria, demonstrando argumentações de perplexidade, por tratar-se de assuntos pautados há mais de 20 anos pela ACED, sem que o Estado esteja presente nos anseios da coletividade.

“Os diretores também mostraram reconhecimento pelo empenho da gestão do Mato Grosso do Sul em outras frentes de trabalho em Dourados, o que gera conforto e segurança aos empresários e usuários locais. Mas precisamos continuar buscando melhorias e colocando Dourados como protagonista”, enfatizou o presidente da ACED, Nilson Aparecido dos Santos.

Pela manhã, a ACED também aderiu, junto ao Sebrae, o Projeto Cidade Empreendedora, juntamente com as prefeituras de Dourados e região, com a finalidade de mapear as necessidades destes municípios, estabelecer a vocação e desenvolver investimentos sustentáveis.

A ACED já está agendando nova mesa redonda, com diretores e representantes dos poderes Legislativo e Executivo, em âmbitos municipal, estadual e federal, para dar continuidade e cobranças nestes itens pontuais que há tempos são almejados pela sociedade douradense.

Sair da versão mobile