Na sexta feira passada (23), a equipe técnica do Laboratório de Modelagem em Saneamento e Geotecnologias, vinculado ao curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UEMS realizou atividades de campo referentes ao georreferenciamento de pontos e instalação de marcos de concreto na região da Usina Velha em Dourados.

As atividades de apoio foram realizadas em atendimento à solicitação de apoio do órgão ambiental do município de Dourados, o IMAM, decorrentes da necessidade de levantamento planialtimétrico na área da Usina Velha, que servirão de base para a nortear os projetos de recuperação/conservação da área, que faz parte do patrimônio histórico municipal.

Fizeram parte do levantamento de campo, por parte da UEMS, os professores. Vinícius Ribeiro e Nelison Corrêa, e as discentes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária Pedrita Souza e Jéssica Valdovino. Do IMAM, participaram os servidores Cristiano Rodrigues, Wanilton Finamore, Márcio Camilo e Daniel Nery.

“Atividades de apoio à comunidade externa, como esta que realizamos hoje, são de fundamental importância por diversos aspectos. Deste modo é possível levar a expertise da UEMS mais próxima às demandas da sociedade, além de propiciar aos acadêmicos do curso um vislumbre de atividades práticas relacionas à sua futura atuação profissional”, destacou o professor Vinícius.

“Essas atividades de campo são essenciais para enriquecer nossa formação complementar, e nos ajudam a vivenciar um pouco do que nos espera no mercado profissional. É muito legal e construtivo!”, ressaltaram as acadêmicas.

Comentários do Facebook