Desde 1968 - Ano 56

30.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaAção conjunta mira centro ilegal de veículos roubados na fronteira com MS

Ação conjunta mira centro ilegal de veículos roubados na fronteira com MS

Redação –

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu dois brasileiros e apreendeu 13 veículos, três motocicletas, armas de fogo, munições e drogas durante uma megaoperação realizada na madrugada desta sexta-feira (6) em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha a Coronel Sapucaia.

Segundo informações oficiais, a ação começou por volta das 4h e foi conduzida por agentes do Departamento de Controle Automotivo e da Direção de Desarmadores, com apoio da Unidade Tática Policial e coordenação do Ministério Público do Paraguai. O alvo era um imóvel que funcionava como centro clandestino de recepção, armazenamento e desmanche de veículos de origem suspeita, operando sob a fachada de oficina mecânica.

Durante a intervenção, foram presos em flagrante os brasileiros Robison André Honorato Munuera, de 49 anos, e Jodenir Gomes Rosas, de 61 anos. Conforme a polícia, os dois teriam participação na logística do desmanche e na guarda dos veículos.

No local, os agentes também apreenderam uma arma de fogo, 39 munições intactas, porções de entorpecentes e grande quantidade de autopeças já desmontadas. A diversidade de veículos e componentes reforça a suspeita de que o espaço servia como ponto de apoio para organizações criminosas que atuam na região de fronteira.

Equipes técnicas seguem analisando números de chassi e de série para identificar a procedência dos automóveis. A suspeita é de que parte dos veículos esteja relacionada a roubos registrados em cidades próximas à divisa com Mato Grosso do Sul.

Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades paraguaias, e os dois detidos foram levados ao Ministério Público para os procedimentos legais e continuidade das investigações.

Histórico

Natural de Lins (SP), Robison, conhecido como “Branco”, já havia sido preso anteriormente em Ponta Porã, acusado de aplicar golpes em Três Lagoas. Em 2011, foi reconhecido por uma vítima e detido na região de fronteira.

Mais recentemente, em dezembro de 2024, ele também foi preso em Deodápolis por ameaça e vias de fato, após intimidar um homem por causa de uma dívida.

Segundo a polícia paraguaia, Jodenir também possui antecedentes criminais no Brasil.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS