Está marcado para esta quinta-feira (26), às 17 horas, o “Chá Literário”, evento organizado pela ADL (Academia Douradense de Letras).

O encontro dos escritores que atuam na região acontece na padaria Pão da Hora, rua Pedro Celestino, 1273, em Dourados, seguindo todas as orientações de biossegurança contra o contágio coronavírus (Covid-19). 

À frente da organização, o presidente da ADL e escritor Marcos Coelho, ressalta a importância do incentivo a leitura, principalmente em tempos de pandemia. 

“Como diz a frase da Escritora Lygia Fagundes Telles ‘Veio o vento e soprou o calendário’, passou quase um ano com essa pandemia, parques fechados, perdas de amigos e pessoas queridas, nos obrigando ao isolamento social, a oportunidade de se reinventar, de descobrir novas formas de interação social”, comenta Marcos Coelho. 

Ele reforça que a proposta é planejar ações atividades para o próximo anos, além do reencontro dos confrades e confreiras. Também participará do encontro o escritor Rogério Fernandes Lemes,  Presidente da Acal (Academia Amambaiense de Letras).

Embora, esteja em um período de pandemia, há um intenso movimento literário, segundo afirma o escritor Marcos Coelho. “Há uma atualização de participações, em lives nas redes sociais, eventos virtuais, é um intenso descobrir o universo virtual para ultrapassar e compensar o isolamento social”. 

Por fim, o presidente da ADL, Marcos Coelho, afirma que ser imprescindível resgatar o hábito da leitura, propício nesse período de pandemia, “uma vez que a literatura também colabora com a saúde do leitor, a arte literária está disponível à todas as faixas etárias”. 

Comentários do Facebook