Já estão abertas as inscrições do processo seletivo oferce 410 vagas nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Ciências Sociais, na modalidade Educação à Distância.

Fruto da parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), os cursos serão ministrados nos polos de Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã, Coxim, Paranhos, Rio Brilhante, Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

Os interessados podem ingressar utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos últimos 5 anos, ou utilizando as notas obtidas no último ano do Ensino Médio Regular nas disciplinas de Português e Matemática.

A UEMS reserva 20% das vagas dos cursos para candidatos negros, 10% para candidatos Indígenas, 10% para candidatos residentes em Mato Grosso do Sul e 10% para professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação em nível superior ou sem formação na área em que atuam.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e deverão ser realizadas, via formulário eletrônico disponível na página da UEMS, no período entre 6 de novembro a 15 de novembro de 2020.

Comentários do Facebook