fbpx

Desde 1968 - Ano 56

16.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEducaçãoAbertas inscrições para curso técnico agropecuário da escola André Capelli

Abertas inscrições para curso técnico agropecuário da escola André Capelli

05/02/2013 14h36

Estão abertas as matrículas para o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, da escola municipal padre André Capelli, no distrito de Panambi, em Dourados. Interessados devem procurar a Central de Matrícula na Avenida Presidente Vargas, 309, próximo a praça Antonio João. O ensino médio na Escola Agrotécnica é uma extensão da Escola Estadual Castro Alves, localizada na área central de Dourados.

O curso técnico foi implantado pela Secretaria de Estado de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal de Dourados, tendo como objetivo oportunizar a formação geral e a habilitação técnica aos educandos ampliando as oportunidades, tanto para o ingresso no mercado de trabalho, quanto para o ingresso no ensino superior, com embasamento teórico e prático, visando um desempenho eficiente e eficaz.

Após a designação na Central de Matrícula, os alunos deverão procurar a escola Castro Alves, situada na Rua Ciro Melo, 1483, centro, para efetuarem as matrículas, ou entrar em contato pelos telefones (67) 3425-3571, 3423-6635, na escola Castro Alves, ou no telefone celular 9972-5080, com a Coordenadora Elaine Munarin.

Segundo a diretora da escola estadual Castro Alves, Karina Garcia, o curso é integral, das 7h às 16h, e as aulas são realizadas em sala de aula, com disciplinas do Ensino Médio e disciplinas Técnicas, e no campo, onde se aprende a prática agropecuária do setor de suíno, bovino, fruticultura, hortaliças, viveiros, culturas de soja, milho, entre outras, além de visitações, palestras e aulas de laboratório.

“Esta é uma oportunidade para os jovens que irão cursar o Ensino Médio obterem uma profissão e estarem preparados para o mercado do trabalho”, destaca a diretora.

O curso possui a duração de três anos e o aluno precisa ter concluído o ensino fundamental para fazer a matrícula. Quando cumprir todos os requisitos necessários, ele recebe a certificação de Técnico Agrícola e estará apto a trabalhar na área técnica do setor agrícola e pecuário, formação que atende uma exigência do mercado na região da grande dourados.

Por: Dourados Agora

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS