Aberta a exposição de Ariovaldo Ortiz no Sesc
27/04/2013 10h44
Exposição do artesão Ariovaldo Ortiz, em Dourados, revela as várias possibilidades de trabalhar com a madeira
Foi aberta no Sesc Dourados a Exposição D´Cotas, que poderá ser visitada até o dia 21 de junho, com entrada franca. A analista cultural do Sesc Dourados, Mariana Simões, explica que o público vai encontrar uma exposição versátil de um artista já bem conhecido na cidade e que está vindo com uma produção voltada mais ao artesanato, com entalhe e pintura e madeira. “É um trabalho que ele iniciou no ano passado e ainda está sendo reconhecido pela população, mas que mostra muita criatividade no reaproveitamento da madeira e na pigmentação da madeira. Isso mostra que a produção artística vai além dos modelos tradicionais”.
Artista autodidata reconhecido na cidade por suas telas surrealistas cheias de cores, Ortiz atua na produção plástica a 25 anos e profissionalmente, a 15 anos. Desde de 2012, vem buscando novas experiências através da manipulação da madeira, inicialmente no entalhe ainda inibido pequenas telas, até a produção de mobília artesanal.
Agora, através da exposição D´Cotas, apresenta parte do resultado de sua pesquisa e trajetória artística, mostrando a versatilidade de artista douradense.
Serviço – A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h30; aos sábado das 13h às 17h e aos domingo, das 08h às 17h. O telefone do Sesc Dourados para mais informações é (67) 3410-0700
Por: Folha de Dourados




