Desde 1968 - Ano 56

31 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstado'A dor da perda é imensa', diz grávida que perdeu gêmeos após...

‘A dor da perda é imensa’, diz grávida que perdeu gêmeos após tombamento de ônibus em MS

Uma passageira de 29 anos, grávida de gêmeos há quatro meses, perdeu os dois bebês após o ônibus em que estava tombar na manhã da última quarta-feira (24), na BR-163, próximo ao município de Sonora, no norte de Mato Grosso do Sul. Abalada, a mulher relatou que o impacto do acidente causou a perda da gestação.

A vítima, que trabalha como segurança e é mãe de sete filhos, contou que tinha grande expectativa pela chegada dos gêmeos. Ela foi uma das primeiras pessoas socorridas e afirmou que, ainda no hospital, já tinha a certeza de que havia perdido os bebês. “Bati muito forte a cabeça e estou com muitas dores pelo corpo, além da dor imensa pela perda”, desabafou.

Segundo o relato, ela e o marido embarcaram em Cuiabá (MT) e viajavam na parte inferior do ônibus. A passageira contou que dormia durante a maior parte da viagem, mas acordou poucos minutos antes do acidente. “Olhei pela janela e pensei que o motorista estava muito rápido. Cheguei a comentar que ele poderia perder o controle. Logo depois, o ônibus saiu da pista”, relatou.

Após o tombamento, a mulher afirma que o motorista ficou bastante agitado e não prestou os primeiros socorros aos passageiros, que precisaram se ajudar até a chegada do resgate. Ela descreveu momentos de pânico, com gritos de crianças e adultos que acreditavam que iriam morrer.

A passageira também contou que o embarque estava previsto para as 19h, mas o ônibus só chegou após as 22h. Segundo ela, o veículo era alugado, já que o original teria se envolvido em um acidente em Rondonópolis. Ainda conforme o relato, o motorista afirmou estar cansado e sem se alimentar antes de seguir viagem, pois vinha de outra jornada.

Muito abalada emocionalmente, a mulher informou que pretende processar a empresa responsável pelo transporte assim que estiver melhor. Ela disse que os passageiros criaram um grupo para buscar apoio jurídico coletivo.

Relembre o caso
O ônibus saiu de Cuiabá com destino a Cascavel (PR) quando saiu da pista e tombou no km 816 da BR-163, em Sonora. Duas pessoas morreram — uma idosa de 66 anos e um idoso de 83 — e outras 36 ficaram feridas, sendo quatro em estado grave.

O acidente mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Motiva Pantanal e Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista, de 35 anos, não sofreu ferimentos.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS