Depois de 5 mil acessos Getam douradense sai de cartaz na Internet
Fora do Ar – 17/11/2007
Quem tentar ver os vídeos do Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam) que estavam no YouTube não vai mais conseguir acessá-los. Seguindo orientações do comando da corporação os autores do vídeo decidiram tirar as imagens do ar.
O vídeo já tinha sido visto por mais de 5 mil pessoas e mostrava os trabalhos do Getam em quase 5 minutos de filmagens com os policiais fazendo suas ações na cidade, na repreensão de suspeitos em frente ao Shopping Avenida Center e em uma simulação de invasão a uma casa abandonada com suspeitos, tudo isso com a trilha sonora da música “Tropa de elite” da banda pop/rock Tihuana
A locução do vídeo descreve o Getam como intrépidos, destemidos, silenciosos, audazes, cautelosos, imperceptíveis, surpreendentes, militares amantes do que fazem e ainda afirma que “aqui é para os fortes” tudo isso com narração do radialista Ivan Martin. O vídeo já recebeu oito comentários, alguns positivos, outros nem tanto.
Um dos comentários diz que “só resta velos trabalhando de verdade, ao invés de fazer os criminosos rezarem um Pai Nosso antes da execução”, outro, faz uma pergunta. “Quando vocês embarcarão para o Iraque ou para o Rio? Por que com essas armas só nesses lugares. Besteirol, parece criança brincando de BOPE. Primeiro pede ao seu comandante para comprar motos de verdade, CG não é moto para esse tipo de policiamento, vão correr atrás de que? bicicleta? Só se for”.
Há quem defenda o Getam. “Só usuário de aí de cima.Onde você aprendeu a conhecer motos? Não há nenhuma “CG” ai não seu “lóki”, e pra pegar um mané igual você, eles vão até a pé”.
O comando do Getam explicou que o vídeo não era oficial e que já orientou os autores para tirarem o vídeo do ar. “Aquele é só um pedaço do vídeo, ele é bem maior e descreve outras ações da PM, aquela era só a parte do Getam”, explica o soldado Roni Peterson que participou do vídeo. No vídeo os soldados usavam veículos oficiais e as fardas da corporação além de armamento pesado. (Com informações do Quarta Coluna)
Fonte: Folha de Dourados



