Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Encontro reúne 15 delegações em Dourados

Capoeira – 17/12/2007

 
Pelo menos 15 delegações de Dourados, diversos municípios de Mato Grosso do Sul e até de São Paulo participaram no sábado do encontro de capoeira promovido no Cetrac (Centro de Educação, Trabalho e Cidadania) ’20 de Dezembro’. Também durante o encontro, foi lançado oficialmente pela prefeitura de Dourados o pólo de capoeira do Cetrac, que vai beneficiar alunos da rede municipal de Ensino.
De acordo com a coordenadora de projetos do Cetrac, Bethânia Gomes, o encontro reuniu delegações de várias cidades, como Ilha Solteira (SP), Batayporã, Selvíria, Ribas do Rio Pardo, Batayporã, Paranhos, Ivinhema, Nova Andradina e Campo Grande.
Durante o encontro, houve batizado e apresentação das delegações e também do grupo de Dourados, formado atualmente por alunos das escolas municipais Avani Fehlauer, Efantina de Quadros e Iria Lucia.
A coordenadora destaca a importância do encontro no sentido de promover a integração entre os grupos de capoeira e a troca de experiências entre as delegações. ‘Apresentamos o projeto desenvolvido na escola e foi muito interessante. O esporte, além de ser uma atividade física, resgata a consciência sobre cidadania’, afirma.

A solenidade de abertura do encontro contou com a presença do superintendente de Educação, Ênio Ribeiro de Oliveira, do vereador Tenente Pedro e do diretor geral do Cetrac, Ramão Vieira.
Atualmente, o projeto de capoeira é aplicado a aproximadamente 70 alunos de escolas municipais, além de um grupo adulto formado por 20 pessoas da comunidade. As aulas são ministradas pelo mestre Cyborg, do grupo Memória que, além da prática esportiva, também promove o resgate da cultura e orienta os alunos sobre questões como ética e cidadania.

Fonte: AgCom

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial