Bruno Senna pensa na Fórmula 1 já em 2009
Automobilismo – 22/12/2007
A cada ano, destacar-se na GP2 significa colocar os pés na Fórmula 1. Foi assim com Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Nelsinho Piquet e, recentemente, com o alemão Timo Glock, campeão da última temporada e confirmado na Toyota em 2008.
Baseado nessas trajetórias, Bruno Senna já faz seu planejamento para ingressar, em 2009, na mais cobiçada categoria dos esportes a motor.
Oitavo colocado do campeonato em 2007, Bruno foi confirmado como piloto da iSport, time campeão com Glock esse ano. Ele também correrá na série asiática da GP2.
Para o sobrinho de Ayrton Senna, é a combinação ideal para dar outro cartão de visitas aos times da F-1.
– A equipe vai me dar oportunidade de lutar pelo campeonato e por vitórias no ano que vem. A temporada asiática vai me dar sintonia com eles. Com certeza vai ser um ano de boas conquistas – disse o pilot , esbanjando otimismo.
Bruno se vê em caso semelhante ao de Nelsinho Piquet, que será titular da Renault em 2008, ao lado do espanhol Fernando Alonso, bicampeão de F-1. Ambos carregam um sobrenome famoso no automobilismo e convivem com as comparações. Até por isso, destacar-se na GP2 virou prioridade.
– Como a maioria dos pilotos, vou chegar por conta dos meus resultados. Para mim será importante alcançar algo expressivo na GP2 para entrar na Fórmula 1 pela porta da frente – declarou.
Ele também aproveitou para parabenizar Nelsinho Piquet.
– Ele terá uma grande oportunidade, assim como teve o (Lewis) Hamilton na McLaren esse ano. Será uma ótima referência correr ao lado de um bicampeão mundial – destacou o piloto.
Curtindo férias, Bruno Senna fica no Brasil até 9 de janeiro. Depois, segue para a Inglaterra, onde mora.
No dia 18, ele faz a primeira atividade com sua nova equipe, durante os testes coletivos da GP2 em Dubai, nos Emirados Árabes.
Fonte: Folha de Dourados



