André despreza Ari, ignora Geraldo e corteja Murilo
Governador deixou claro a sua preferência por Murilo Zauith na sucessão do prefeito Laerte Tetila
Sucessão – 18/01/2008
As últimas declarações do governador André Puccinelli sobre a sucessão em Dourados, inclusive as que fez durante sua última visita a Dourados (16), para dar ordem de serviço das obras do PAC no município, deixaram claro que a posição do governador em relação ao candidato que receberá seu apoio nas próximas eleições continua a mesma, ou seja, o candidato da sua preferência e que deverá receber seu apoio nas próximas eleições é o seu vice, Murilo Zauith (DEM).
Na véspera da sua vinda a Dourados, o governador desautorizou o PMDB local a sacramentar o deputado Geraldo Resende (PMDB) como candidato do partido. Em resposta à resolução tomada pela Executiva Municipal, Puccinelli reafirmou que o candidato que receberá seu apoio será escolhido por pesquisa, ignorando a decisão tomada pelo partido em Dourados.
De acordo com pesquisa que circulou no Parque dos Poderes na semana passada, os números da corrida sucessória, hoje, são: Artuzi (PDT) 62%, Murilo 14%, Geraldo 6%, Biasotto (PT) 6% e Boniati (PPS) 2%. Se tivesse que escolher um candidato hoje, o governador escolheria, pelos seus próprios critérios, Murilo Zauith.
Na sua fala em Dourados André voltou a cutucar Artuzi, que saiu no meio da cerimônia, antes da fala do governador. O governador retrucou em tom jocoso, em público, críticas feitas por Artuzi às obras de melhoramento na estrada entre Caarapó e Laguna; e em conversa com jornalistas Puccinelli voltou a citar o pedetista como “aquele que fugiu dos bancos acadêmicos”. Na medida em que se aproximam as eleições, a antipatia entre Ari e o governador André Puccinelli cresce. (Da Redação/Émerson Nascimento)
Fonte: Folha de Dourados



