Pesca no Antenor Martins vai estar liberada nesta terça-feira
Ontem a pesca foi liberada seguido tambem nesta terça-feira (5), no lago do Parque Antenor Martins, das 7h às 17h.
Pesca – 04/02/2008
A Prefeitura de Dourados, além de apoiar o Carnagrande, vai proporcionar mais uma opção de entretenimento gratuita para as famílias neste Carnaval. Ontem a pesca foi liberada seguido tambem nesta terça-feira (5), no lago do Parque Antenor Martins, das 7h às 17h.
Esses serão os últimos dias de pesca liberada já que a 5ª Festa do Peixe será realizada de 18 a 23 de março. No domingo passado a Fundação Cultural e de Esportes (Funced) já havia liberado a pesca, mas em virtude da chuva, poucos pescadores foram até o parque. Dentro da programação criada pela Prefeitura, o lago é disponibilizado para pesca uma vez ao mês.
Dessa vez os pescadores terão grandes chances de fisgar peixes das espécies pacu e cat fish que são colocados no lago a cada edição Festa do Peixe. Dos 3500 quilos de peixes colocados no lago no ano passado, menos de 1500 Kg foram pescados durante a Festa, sendo que ainda existe peixes das edições anteriores do evento.
Durante a pesca será permitido o uso de varas de pescar, molinete e linhada de mão. Vale lembrar que como o lago não é profundo em suas margens, o grande alcance do molinete traz maiores resultados na pesca.
Fonte: Folha de Dourados



