Pular para o conteúdo
Sábado, 7 de novembro de 2026 Dourados 31 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

China proíbe filmes de mistério e terror

Mundo – 14/02/2008

A China proibiu a venda de produtos audiovisuais que contenham “elementos de mistério e terror”, uma medida com a qual pretende “proteger o desenvolvimento psicológico de crianças e adolescentes”, informou hoje a imprensa local.
A decisão foi tomada pela Administração Estatal de Imprensa e Publicações, que emitiu uma circular na qual ordena uma campanha contra as “histórias de ficção e personagens de aspecto extraterrestre, criados com o único objetivo de causar terror”.
O comunicado ordena a imediata retirada deste tipo de vídeos, filmes e gravações, e pede que os autores que atualmente estejam produzindo este tipo de obra “apaguem qualquer alusão ao mistério ou ao horror”.
Segundo a administração, responsável pela censura na China, “o terror, a violência e a crueldade exibidas nestes produtos audiovisuais não são adequados para as crianças”.
Em maio do ano passado, a cidade de Pequim ordenou a retirada das bancas da cidade de revistas que contavam histórias de fantasmas, alegando que podiam prejudicar as mentes mais jovens, ávidas leitoras deste tipo de publicação no gigante asiático.
Os filmes de terror são muitos populares na China, apesar de não ser exibidos pelas emissoras de TV, que têm seu conteúdo estritamente controlado.
Nas lojas, no entanto, o gênero é muito procurado pelos chineses, especialmente os filmes de terror japoneses, coreanos e americanos, que costumam ser vendidos em DVDs piratas.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial