Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

CPI visitará aldeias de MS

Desnutrição Indígena – 28/02/2008

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a subnutrição de crianças indígenas visitará, no próximo mês, aldeias brasileiras que têm elevados índices de mortalidade. Nos dias 13 e 14 de março, serão visitadas aldeias em Dourados-MS.
 
O deputado Geraldo Resende, um dos representantes de MS na CPI, sugeriu que no dia 13/03, o roteiro de viagem a Dourados inclua, além das visitas às aldeias Jaguapiru e Bororo, encontros com representantes do Conselho Tutelar, FUNAI e da Missão Caiuá. 
 
Para o dia 14/03, o roteiro prevê encontros com deputados estaduais que coordenaram uma CPI local, representantes da FUNASA, do Ministério Público, da Secretaria de Justiça e da polícia Federal. A viagem a Mato Grosso do Sul prevê ainda uma visita dos integrantes da CPI ao governador André Puccinelli.
 
Também haverá audiências públicas para ouvir esclarecimentos de diretores e técnicos da Funai e da Funasa, procuradores da República, secretários de estado, policiais e religiosos ligados à defesa dos direitos indígenas. Os deputados também aprovaram a convocação dos ministros da Saúde, José Temporão; e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.
 
A CPI, instalada em dezembro do ano passado, vai investigar as causas, as conseqüências e os responsáveis pela morte de crianças indígenas, por subnutrição, de 2005 a 2007. A comissão é presidida pelo deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB).
 
 

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial