Arrecadação federal sobe 10,2% e é recorde em fevereiro
Economia – 21/03/2008
O governo federal arrecadou R$ 48,144 bilhões em impostos e contribuições em fevereiro, 10,2% a mais que o recolhido em igual período do ano passado em termos reais. Os dados foram divulgados hoje pela Receita Federal e são corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A cifra foi recorde para meses de fevereiro desde 2003 apesar de não incluir receitas da CPMF, derrubada pelo congresso em dezembro.
Em relação a janeiro, houve queda de 21,06%. A Receita explicou que a extinção da CPMF pesou para este resultado, já que ainda houve arrecadação da contribuição, referente a dezembro, no começo de 2008.
No ano, a arrecadação soma R$ 111,046 bilhões, 15,6% acima do registrado no primeiro bimestre de 2007.
Fonte: Folha de Dourados



