TSE já recebeu mais de 95 mil prestações de contas
Política – 06/08/2008
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recebeu, até o início desta tarde de quarta-feira (dia 6), 95.785 prestações de contas parciais de candidatos aos cargos de prefeito e vereador. Deste total, 91.176 foram entregues por meio da Internet e 4.609 nos cartórios eleitorais.
Já os comitês financeiros, entregaram 14.154 prestações de contas, sendo 13.431 declarações pela Internet e 723 nos cartórios.
O prazo para entrega da primeira prestação de contas termina hoje. O TSE está recebendo cerca de 240 prestações por minuto.
Conforme informações do Tribunal, 15.331 candidatos concorrem a um dos 5.563 cargos de prefeito e 348.520 pleiteiam uma das 52.137 vagas de vereador. Todos os candidatos, mesmo os que não fizerem movimentação financeira, têm que apresentar suas contas à Justiça Eleitoral.
No dia 6 de setembro, os candidatos e comitês têm que apresentar a segunda prestação de contas parcial. A prestação final dos vereadores e dos prefeitos eleitos no primeiro turno deve ser apresentada até 4 de novembro.
Os candidatos que disputarem o segundo turno têm até o dia 25 de novembro para entregar a prestação.
Fonte: Assessoria



