Secretário de Saúde protocola denúncia contra candidato a vereador
Política – 19/08/2008
O secretário municipal de Saúde de Dourados, João Paulo Barcellos Esteves, através da assessoria jurídica da Secretaria Municipal de Saúde, protocolou na última quinta-feira (14), na Justiça Eleitoral, uma denúncia de propaganda eleitoral abusiva contra o candidato a vereador Mário Eduardo Rocha Silva, que utilizou um artigo para tecer críticas à gestão municipal.
O artigo foi publicado no dia 05 de agosto nos dois jornais diários da cidade e, no texto, o candidato a vereador, que é médico da rede pública, tece críticas aos rumos da política pública de saúde do município o que caracteriza, segundo a assessoria jurídica da Secretaria, finalidade eleitoreira a manifestação.
No documento enviado ao Juiz Eleitoral, José Carlos de Souza, o secretário coloca como argumentos infundados e difamantes contra os gestores de saúde. Além disso, o profissional extrapola os limites que balizam as regras da propaganda eleitoral pela imprensa escrita, quando se utiliza de outros espaços de divulgação gratuitos do jornal. ‘E para propalar-se, juntamente com sua base aliada, como solução dos problemas da rede pública municipal de saúde’, enfatiza o secretário no texto.
João Paulo
reafirma que tolerar críticas é tarefa natural de um gestor, ‘mas não é a crítica que incomoda, por mais que o crítico pense que é possível fazer acrobacias com o orçamento do Fundo Municipal de Saúde ou que se encontrem neurocirurgiões propensos a servir o SUS em qualquer esquina. O que não podemos tolerar é que um candidato, camuflando-se por detrás de uma suposta opinião pessoal, venha arvorar-se nas dificuldades do SUS e divulgue inverdades para fazer nítida propaganda eleitoral sem respeitar as regras existentes para tanto’.
No final do documento, João Paulo, requer providências cabíveis e apuração da infração cometida pelo candidato.
Fonte: Folha de Dourados



