Semana do Trânsito começa nesta quarta-feira em Dourados
A Semana terá atividades variadas sobre o tema 'A criança no Trânsito'
Cidade – 17/09/2008
A Semana Nacional de Trânsito 2008 em Dourados começa nesta quarta-feira e terá atividades variadas sobre o tema ‘A criança no Trânsito’. No dia 18, a abertura será às 7h30 no Teatro Municipal com apresentações culturais de alunos do 6° ao 9° ano das escolas de Dourados.
À tarde será a vez das atividades do Detranzinho, com recreações na tenda montada no Parque dos Ipês. À noite, a partir das 19h30, quem participará das atividades serão os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, que ouvirão palestra com Inês Pereira Esteves, do Conselho Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul.
No dia 19 as atividades recreativas continuam no Parque dos Ipês, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Já no dia 20 serão feitos dois minutos de reflexão para lembrar as vítimas do trânsito, exatamente às 9h, na área central da cidade. Carros batidos serão instalados nos principais cruzamentos e entrevistas simultâneas serão feiras em todas as rádios da cidade.
No dia 21 será feita a colocação de grama na Avenida Marcelino Pires, como já acontece todos os anos, transformando o lugar em um grande jardim público. No dia 22, uma segunda-feira, começa a Jornada Brasileira ‘Na cidade sem meu carro’, na Praça Antônio João das 7h às 17h e na terça-feira (23) haverá palestras de conscientização nas escolas da Rede Municipal de Ensino e teatro com bonecos nos Centros de Educação Infantil.
Quinta-feira (24), será realizado o III Passeio Ciclístico com saída do Parque Antenor Martins e chegada no Centro de Cultura, Esporte e Lazer ‘Jorge Antônio Salomão’ e na sexta-feira (25), às 8h, haverá uma passeata pela paz em homenagem às vítimas de acidente de trânsito. Com saída das escolas para a Praça Antônio João, onde se encontrarão e farão a revoada de balões, encerrando assim a Semana do Trânsito.
Fonte: Folha de Dourados



