Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Jovens pedem paz no trânsito

Dourados – 26/09/2008

‘Paz, paz, paz. Nós queremos paz!’, pediam os alunos em coro durante a passeata que reuniu diversas escolas na Praça Antônio João na manhã de hoje (25) para o encerramento da Semana do Trânsito.
Os colegas do 8º C da Escola Estadual Presidente Vargas, Sheillon Dauzacker e Emanuel Camargo, empunhavam o cartaz produzido por eles em sala de aula e em casa com os dizeres “Não ultrapasse em faixa contínua. Conheça seus limites”. Sobre a importância de sair pelas ruas do centro da cidade em passeata, Sheillon disse que a ação buscou chamar a atenção para que as pessoas tenham mais consciência de suas atitudes no trânsito e tomem mais precauções.
Além do Presidente Vargas, também participaram alunos e professores das escolas Menodora, Clarice Bastos Rosa, Erasmo Braga e Criativa. A passeata marcou o término da programação da Semana de Trânsito com um minuto de silêncio em homenagem às mortes no trânsito, seguido pelo toque dos sinos da Igreja Matriz e da benção do padre Crispim para então soltar 3 mil balões, sendo 1,5 mil pretos lembrando às vitimas do trânsito e 1,5 mil brancos representando a paz.
Os projetos educativos das escolas presentes foram destacados durante o evento, entre eles o da Escola Presbiteriana Erasmo Braga, coordenado pelas professoras Sônia Coquemala e Ariana Martins da Silva que envolveram alunos do 8º A e B e que inclusive teve a aluna Mariana Marcomini como campeã do concurso de redação do Detran.

Com o tema “Com Criança no trânsito não se Brinca” a Semana começou em 18 de setembro e teve palestras, passeio ciclístico, atividades do Detranzinho, ações recreativas no Parque dos Ipês, Jornada da Cidade sem meu Carro, paralisação de dois minutos do trânsito em homenagem às vítimas de acidentes e eleição do Zé Plaquinha como mascote da Educação no Trânsito.
O superintendente de Transporte e Trânsito da Prefeitura, Oslon Barros agradeceu a participação dos professores e alunos, a mobilização das escolas tanto públicas quanto privadas e o apoio do comércio durante a “Jornada na Cidade sem meu Carro” que foram fundamentais para o sucesso de mais uma Semana do Trânsito.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial