Geraldo quer Tetila solucionando pendências
Política – 15/10/2008
Geraldo quer Tetila solucionando pendências
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) disse esperar que o prefeito Laerte Tetila (PT) consiga resolver, na visita programada para esta terça-feira (14) em Brasília, todas as pendências relativas a recursos empenhados há vários meses para Dourados, principalmente na área de saúde. Segundo o deputado, há problemas a serem solucionados em projetos nas áreas de saúde, turismo, infra-estrutura (asfalto e drenagem), esporte e assistência social.
Geraldo avalia que a população douradense aguarda ansiosamente na agilização de encaminhamentos que podem resultar na liberação de recursos importantes para o município. “Espero que na visita a Brasília o prefeito seja bem sucedido na tarefa de colocar em dia todos os processos nos diversos ministérios do Governo Federal”, salienta.
Geraldo disse torcer, também, para que a audiência com o senador Delcídio Amaral (PT) resulte na agilização desses projetos. “Se o Delcídio agilizar a liberação dos recursos que nós conseguimos empenhar para Dourados há vários meses, ficaremos agradecidos. E se o empréstimo de R$ 25 milhões que o Tetila está querendo contrair realmente for liberado, parabenizo a gestão municipal, porque com isso será possível atender às demandas de drenagem em vários pontos da cidade que poderão, posteriormente, receber recursos para pavimentação asfáltica que estamos tentando liberar no Orçamento da União”.
Pendências
A solução de pendências que estão atravancando a liberação de recursos para Dourados foram apontadas ao prefeito Tetila pelo deputado Geraldo Resende em diversas reuniões e ofícios, entre eles, o de número 067/2008-BSB, de 10 de abril deste ano; de número 273/2008-BSB, de 13 de agosto passado; de número 281/2008-BSB, de 19 de agosto; n.º 285/2008-BSB, de 22 de agosto; e o de número 302/2008-BSB, de 12 de setembro; e, finalmente, o de número 314/2008-BSB, do último dia 6 de outubro.
Entre os projetos que já estão com recursos empenhados e aguardam solução por parte da Prefeitura, estão os relativos à construção da Clinica da Mulher; construção da quadra poliesportiva no Centro Dorcelina Folador; construção do Centro de Convivência do Idoso; reforma e ampliação de 14 postos de saúde; drenagem e pavimentação asfáltica dos bairros Vila Aurora, Jardim Santo Antonio e Conjunto da Guarda Municipal; reforma e ampliação do Hospital de Urgência e Trauma; construção de novas unidades básicas de saúde; construção do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) no Jardim Guaicurus; e reforma do posto de saúde da Vila Rosa/Índio; e aquisição de equipamentos para a futura Clínica da Mulher.
Fonte: Folha de Dourados



