Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Cidade Educadora promove seminário na quarta-feira

Dourados – 28/10/2008

O Comitê Setorial Universidades promovem em 29 de outubro, a partir das 8h o I Seminário de Planejamento de Ações para avaliação e elaboração de um cronograma de atividades do Cidade Educadora, no auditório da Prefeitura de Dourados. O comitê é formado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), o Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) e as Faculdades Anhanguera de Dourados.
 
O evento vai reunir os comitês temáticos e setoriais já formados e também as 107 entidades do Comitê Local das Cidades Educadora para mostrar a estrutura dos comitês, discutir o andamento dos trabalhos, fazer um balanço das atividades realizadas e levantar propostas para o próximo ano, prevendo a maneira como serão desenvolvidas as ações.
 
O Setorial Universidades foi base para a formação dos demais grupos existentes (Comunicação, Trânsito, Meio Ambiente, Educação, Saúde e Cultura) e está ligado diretamente aos comitês do Meio Ambiente, Educação e também de Pesquisa, que está em formação.
 
A diretoria foi eleita no primeiro semestre de 2008 é composta pela presidente Elizabeth Rode da Uems, pela vice-presidente Cynara Bono da Unigran e a secretária é Tereza Bressan da Faculdade Anhanguera Dourados.
 
Desde 2006, o comitê das universidades se encontra mensalmente para planejar a execução da Carta. É uma das iniciativas pioneiras na cidade por conseguir unir em torno do mesmo objetivo as instituições de Ensino Superior públicas e particulares de Dourados.
 
Além de ter sido o primeiro comitê a se organizar e seu regimento interno servir de parâmetro para os demais, foi iniciada nas últimas reuniões a elaboração de um documento que servirá de modelo para o encaminhamento de projetos dos comitês que são apoiados pelas Universidades. A padronização dos encaminhamentos visa o embasamento e o fortalecimento das ações educativas.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial