Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Sucuri ataca pescador em Três Lagoas

Polícia – 28/10/2008

A Polícia Militar Ambiental (PMA) recolheu na manhã de ontem, uma cobra sucuri em uma residência do distrito de Jupiá, em Três Lagoas, distante 324 quilômetros de Campo. De acordo com a PMA, o réptil, de aproximadamente 4 metros e 70 centímetros, foi encontrado na madrugada de hoje no Rio Paraná.
De acordo com a polícia, Pablo Magno Gomes, 18 anos, praticava pesca aquática – mergulho – quando a cobra apareceu e tentou se enrolar no corpo do jovem. Para se defender, o pescador desferiu um tiro de arpão na cabeça do réptil e matou o animal. Ainda conforme registro policial, como não sabia qual procedimento tomar, o rapaz acabou levando a sucuri para casa.
Após denúncias anônimas, os policiais ambientais encontraram a cobra, já morta, pendurada em um corda do quintal da casa de Eduardo. O bicho deve ser encamihado nesta segunda-feira ao Batalhão da PMA em Campo Grande, onde passará por uma taxidermia – arte de montar ou reproduzir animais para exibição ou estudo.
O jovem foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas e poderá responder por crime ambiental.

Fonte: Pantanal News

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial