Redação –
Um profissional de Educação Física identificado como Vítor Hugo denunciou episódios de hostilização contra crianças durante atos políticos em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande. Segundo o relato, apoiadores de Flávio Bolsonaro (PL) teriam arremessado latas e garrafas de cerveja contra uma caminhonete que transportava crianças, além de tomar, quebrar e pisotear uma bandeira do PT que estava com uma delas.
O caso também foi divulgado pela página do Partido dos Trabalhadores (PT) de Rio Brilhante nas redes sociais. Em uma publicação, o partido compartilhou a imagem de um adulto discutindo com uma criança e questionou a atitude. A legenda afirmou que os episódios seriam encaminhados às autoridades.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Vítor Hugo relatou que objetos teriam sido lançados contra o veículo e que uma bandeira do PT que estava com uma criança teria sido tomada e destruída. Ele também afirmou que outro homem gravou uma discussão enquanto gritava com a criança.
O profissional demonstrou indignação com a situação e pediu que os episódios fossem repudiados. Ele relacionou os relatos ao clima de polarização política durante a campanha presidencial e criticou os apoiadores do candidato.
A publicação do PT de Rio Brilhante também fez críticas ao bolsonarismo e mencionou situações de violência contra crianças e mulheres. No entanto, as acusações divulgadas nas redes sociais ainda precisam ser apuradas.
Até o momento, não há informações sobre a identificação das pessoas envolvidas, o registro formal de ocorrência ou um posicionamento dos citados. A página do PT informou que pretende encaminhar os relatos às autoridades.





