Redação –
Um jovem identificado pelas iniciais G.M.S. foi detido com um revólver calibre .38 com a numeração raspada e cinco munições intactas durante patrulhamento policial em Dourados. A ocorrência foi registrada na região do Canaã VI.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais faziam rondas pela Rua Clóvis Bevilaqua, no Jardim Itália, quando avistaram o rapaz com um cigarro que aparentava ser de maconha. Ao perceber a aproximação da viatura, ele teria dispensado um objeto, o que motivou a abordagem.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do jovem um revólver da marca Rossi, com acabamento inoxidável e cabo de madeira. A arma tinha capacidade para cinco munições e estava completamente carregada.
Questionado, o rapaz informou que não possuía documentação nem porte de arma de fogo. Ele relatou ter comprado o revólver por R$ 3,7 mil de um indivíduo desconhecido, mas não soube informar onde ocorreu a negociação.
Ainda segundo o registro policial, foram encontrados nas proximidades do jovem um cigarro e uma porção de substância suspeita. Inicialmente, o material apresentava características semelhantes às de dry, mas, na delegacia, a substância aparentava ser haxixe.
O jovem foi detido e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, juntamente com a arma, as munições e os materiais apreendidos, para as providências legais.



