Redação –
Uma caminhonete modelo SUV foi encontrada em chamas na noite desta quinta-feira (22) na região Potrero Ortiz, a cerca de 40 metros da fronteira do Paraguai com o Mato Grosso do Sul.
De acordo com a apuração do portal Ponta Porã News, a principal linha de investigação da Polícia Nacional e do Ministério Público do Paraguai é de que o veículo seja uma das caminhonetes utilizadas no assassinato do brasileiro Marcelo Juan Ortiz Moura, de 26 anos, e de sua esposa na terça-feira (20).
Segundo informações, a possível ligação entre a caminhonete e o ataque ainda precisa ser confirmada pelas autoridades paraguaias. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada ao local para controlar e extinguir as chamas.
O caos segue sendo investigado.
Relembre o caso
Marcelo Juan Ortiz Moura foi encontrado sem vida na manhã desta terça-feira (20) em uma estrada de terra na Colônia Portera Ortiz, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, em fronteira com Ponta Porã (MS).
De acordo com o portal Folha MS, o jovem foi sequestrado na madrugada da segunda-feira (19) por dez homens encapuzados e armados com fuzis em casa. A ação foi registrada por câmeras de segurança, que registraram o momento em que o grupo chegou ao local em duas caminhonetes da marca Toyota, que arrombaram o portão.
Na data, a companheira do homem foi executada em frente à casa com cinco tiros de fuzil. No local onde o corpo foi encontrado, foi localizada uma das caminhonetes usadas no crime, incendiada. O homem portava documentos brasileiros e era procurado desde 2023 pela Justiça de Mato Grosso do Sul por tráfico de drogas.
Segundo publicações do jornal ABC Color, ele era apontado como chefe de pistoleiros e suspeito de diversos homicídios praticados em Ponta Porã. Segundo informações, a vítima havia sido torturada por cerca de 24 horas antes de morrer.
O homem teve os olhos colados, morreu após receber diversos golpes na cabeça e no rosto, sem apresentar perfurações ou cortes. O caso segue em investigação para apurar as causas do crime.



