Redação –
Um homem de 43 anos foi detido na noite desta quinta-feira (23) após um surto que terminou com a destruição da porteira da empresa onde trabalha, na região central de Terenos. Ele precisou ser contido por policiais militares com o uso de arma de choque e spray de pimenta devido ao comportamento agressivo.
Conforme o boletim de ocorrência, o funcionário utilizou um caminhão da empresa para derrubar a porteira de acesso ao estabelecimento e passou a dirigir de forma perigosa dentro das dependências do local.
A Polícia Militar foi acionada e, ao tentar abordar o motorista, encontrou resistência. Segundo o registro policial, o homem passou a insultar os agentes, gritando frases como: “Seus merdas, vocês não podem me fazer nada”, enquanto apresentava comportamento bastante alterado.
Diante da situação, os policiais utilizaram dispositivos de menor potencial ofensivo, como arma de choque e spray de pimenta, para imobilizá-lo. Em seguida, ele foi algemado e encaminhado à delegacia.
Durante o depoimento, o homem demonstrou arrependimento e afirmou que sofre de problemas de saúde, alegando que eles teriam provocado o surto.
O proprietário da empresa foi ouvido e informou à polícia que não tinha interesse em representar criminalmente contra o funcionário pelos danos causados.
O caso foi registrado como desacato à autoridade policial na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Campo Grande. Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado mediante assinatura de termo de compromisso para comparecimento à Justiça. As circunstâncias do episódio seguem sob investigação.




