Desde 1968 - Ano 56

18.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioEstadoMS: agricultor é preso por cárcere privado, violência doméstica e suspeita de...

MS: agricultor é preso por cárcere privado, violência doméstica e suspeita de abuso

Redação –

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante pela Força Tática da Polícia Militar na última quinta-feira (11), em uma propriedade rural no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina. O suspeito é acusado de manter a companheira em cárcere privado sob severa violência física e psicológica, além de ser investigado pelo estupro de vulnerável da enteada, uma adolescente de 15 anos.

A prisão ocorreu após denúncias anônimas mobilizarem as equipes policiais até a fazenda onde a família residia. Ao checarem o sistema, os militares constataram que o agricultor já possuía um mandado de prisão em aberto.

Cinco anos de terror e agressão com animal silvestre

Em depoimento à polícia, a companheira do suspeito revelou que vivia um histórico de horror que já durava cinco anos. Segundo a vítima, a rotina era marcada por agressões físicas constantes, ameaças de morte e isolamento total, configurando o crime de cárcere privado.

O estopim para a denúncia ocorreu no dia anterior à prisão, quando o homem demonstrou extrema crueldade:

  • Desferiu um soco no peito da esposa;
  • Utilizou um gato para agredi-la na região do pescoço;
  • A obrigou a passar a noite inteira dormindo do lado de fora da residência.

Durante a abordagem policial, o homem confessou que guardava uma arma de fogo na casa. Os agentes apreenderam uma espingarda calibre 32 no local.

Fuga da enteada revelou rede de abusos

O caso tomou proporções ainda mais graves após a fuga da enteada de 15 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem foi agredida pelo padrasto após uma discussão banal enquanto lavava o veículo dele e usava o celular. Assustada, ela fugiu a pé e buscou abrigo na fazenda de vizinhos, na região de Ribas do Rio Pardo.

Relato ao Conselho Tutelar: Acionadas para intervir no caso, as conselheiras tutelares localizaram a menor. Em relato emocionante, a adolescente confirmou as agressões físicas e revelou que vinha sendo abusada sexualmente pelo padrasto. Ela confirmou a ocorrência de pelo menos três estupros.

Encaminhamento

Devido à gravidade da situação e à vulnerabilidade da jovem, ela foi acolhida e encaminhada para a Casa do Adolescente Pequeno Príncipe, no município de Ribas do Rio Pardo, onde recebe apoio psicológico e assistencial. O agricultor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo e estupro de vulnerável.

- Publicidade -

MAIS LIDAS