A família da mulher, de 19 anos, que deu à luz em uma calçada, contou ao g1 que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando a bolsa da moradora estourou, contudo, a ambulância estava para Rio Branco.
A informação foi confirmada por Juliana de Oliveira Silva, prima da moradora. Mãe e filha seguem internadas no Hospital João Câncio Fernandes nesta quarta-feira (10).
Em nota ao g1, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que a paciente procurou atendimento obstétrico na unidade na manhã dessa terça-feira (9), sendo submetida a ultrassonografia e cardiotocografia. Segundo a pasta, os exames não identificaram sinais de trabalho de parto ativo.
Segundo Juliana, a prima ficou com medo da filha morrer. “A neném já chegou ao hospital bem roxinha e a minha prima ficou bastante preocupada, pensou que ia perder a filha. Fiquei muito agoniada, porque não pude ajudar naquele momento”, destacou a prima.
O caso ocorreu do bairro Ana Vieira, em Sena Madureira, interior do Acre.
(Informações g1)



