Um turista argentino foi preso em Tiradentes, Minas Gerais, suspeito de racismo. Ele teria fotografado uma criança de sete anos e compartilhado a imagem e legendas discriminatórias, em um aplicativo de mensagens.
A primeira viagem da família do Rio de Janeiro, pelas cidades históricas de Minas virou caso de polícia. Durante um passeio de trem, o filho de 7 anos da Dominique foi vítima de injúria racial. Ela foi avisada por uma passageira que viu um turista argentino tirar fotos do menino.
Em uma das mensagens, com a foto do menino, o argentino diz: “Ao meu lado no trem. É ‘negrinho’, mas muito lindinho, gorda. Eu posso levá-lo como escravo”. O homem identificado como Eduardo Ignácio, de 63 anos, foi preso em flagrante, assim que o trem parou na cidade de Tiradentes.
(Informações R7)



