Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Campeão por Timão e Peixe, Deivid torce pelo Santos

Paulistão – 25/04/2009

 
O atacante Deivid, hoje no Fenerbahçe, conhece bem o clima que cerca um clássico entre Santos e Corinthians. Especialmente em uma final. O jogador, de 29 anos, brilhou com as duas camisas, conquistou títulos pelo Timão (Copa do Brasil e Torneio Rio-São Paulo, em 2002) e pelo Peixe (Campeonato Brasileiro de 2004). Em 2002, defendia o time do Parque São Jorge que perdeu a final do Brasileirão para a equipe da Vila Belmiro. Mesmo longe de casa, ele continua atento ao que acontece no futebol brasileiro e fica feliz por ver dois de seus ex-times chegarem à final do Paulistão. Santos e Corinthians começam a decidir o título neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O jogo de volta será no dia 3 de maio, no Pacaembu, também às 16h. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Deivid fala sobre a experiência de defender os dois alvinegros. Não arrisca palpite para a final, mas deixa claro que tem um carinho maior pelo Peixe, time que o revelou para o futebol há dez anos. Confira os melhores lances do bate-papo a seguir:
GLOBOESPORTE.COM – Santos e Corinthians, dois clubes pelos quais você brilhou, chegam à final do Paulistão 2009. Arrisca algum palpite?
DEIVID – Quando se fala em clássico, principalmente uma final de campeonato, é difícil arriscar um palpite. Ainda mais em se tratando de duas grandes equipes que se mostraram altamente capacitadas para a conquista do título. Vou acompanhar o jogo de domingo pela Globo Internacional. E que vença o melhor! GLOBOESPORTE.COM – Você tem conseguido acompanhar alguns dos dois times aí da Turquia? O que tem achado?
DEIVID – Apesar da distância, acompanho sim, principalmente pela internet. O Santos começou mal a temporada, porém surpreendeu a todos após a chegada do técnico Vagner Mancini, conseguindo chegar à final. Já o Corinthians mostrou equilíbrio em todas as partidas, inclusive está invicto até o momento. Além de tudo tem a importância da contratação de Ronaldo, uma das melhores dos últimos tempos. GLOBOESPORTE.COM – Você começou a aparecer para o futebol jogando pelo Santos, depois foi bem também no Corinthians. Foi campeão com os dois clubes. Tem algum carinho especial por algum dos dois? Se voltasse hoje para o Brasil, escolheria qual deles para jogar?
DEIVID – Realmente me sinto privilegiado e abençoado por ter participado e feito história nestas duas grandes equipes, inclusive conquistado títulos. Tenho um carinho especial pelo Santos, pois foi o clube que me deu a oportunidade de sair da categoria de juniores e me tornar profissional, onde consegui mostrar meu futebol. É claro que nada poderia ser mais gratificante para mim do que encerrar a carreira no clube que me projetou. GLOBOESPORTE.COM – Dos jogadores que estarão em campo nestas finais, você atuou junto com o Léo e o Fábio Costa. Ainda tem algum contato com eles? Além deles, tem algum amigo que estará em campo nestas finais?
DEIVID – Pela distância e pelos compromissos que temos, fica difícil manter um contato direto. Só para ter uma ideia, a última vez que falei com o Léo foi em Portugal, quando ele atuava pelo Benfica e eu jogava no Sporting (em 2006). Mesmo assim, estou sempre na torcida pelo sucesso dele e do Fábio. 
GLOBOESPORTE.COM – Os dois times têm jogadores de destaque. No Corinthians, sem dúvida que é o Ronaldo. No Santos, o Neymar vem aparecendo muito bem, como uma promessa. O que você está achando sobre o retorno de Ronaldo ao futebol brasileiro? Como tem sido a repercussão sobre esse assunto aí na Europa? E o que pensa sobre Neymar, já o viu jogar? DEIVID – A contratação do Ronaldo foi uma excelente jogada de marketing do Corinthians, isso sem falar que é um jogador diferenciado, não só por ser um ícone mundial, mas ele consegue muitas vezes definir a partida em uma única jogada. Já o garoto Neymar, na minha opinião, já pode ser considerado um craque. Claro que ainda falta um pouco de experiência e porte físico, até mesmo por sua pouca idade. Mas com certeza ele terá um futuro brilhante. GLOBOESPORTE.COM – Em todo início de temporada, seu nome é especulado na Vila Belmiro e no Parque São Jorge. Os dois times sempre sonham com o seu retorno. Você pensa em voltar ao Brasil logo? Quais são os seus planos?
DEIVID – Meu projeto é ficar mais seis anos na Europa, principalmente pela estrutura oferecida pelos clubes daqui. Depois, quero retornar ao Brasil para encerrar minha carreira. Quem sabe no clube que me revelou… GLOBOESPORTE.COM – Como estão as coisas aí no Fenerbahçe, após a saída de Zico? Você tem contrato até quando? DEIVID – Estamos na final da Copa da Turquia (em maio, contra o Besiktas) e buscando a melhor classificação possível na reta do final do campeonato, já que o título está muito difícil. Sobre o Zico, claro que sentimos a saída dele, até mesmo por ele ter sido o primeiro técnico na história do clube a chegar às quartas-de-final da Liga dos Campeões. Sm dúvidas, ele deixou saudade aqui. Sobre a minha situação, estou muito feliz. Acabei de renovar contrato com Fenerbahçe, que agora vai até junho de 2012. Pretendo cumprir até o fim, dando continuidade ao trabalho que venho fazendo. Espero conseguir mais um título ainda nesta temporada, a Copa Turca.

Fonte: G1

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial