Redação –
Um homem identificado pelas iniciais D.M.N. foi preso na noite desta semana após uma ocorrência de perturbação do sossego no Jardim Água Boa, em Dourados. O caso aconteceu em uma conveniência localizada em área predominantemente residencial, após denúncia recebida pela Polícia Militar por meio do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM).
De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia informava que havia apresentação de som ao vivo em volume elevado no estabelecimento. Ao se aproximarem do local, os policiais relataram que já era possível visualizar equipamentos de som em funcionamento na área externa da conveniência.
Durante a fiscalização, a equipe policial fez contato com o proprietário do comércio, identificado como D.M.N., informando sobre a reclamação recebida. Conforme o registro policial, ele teria se recusado a desligar o equipamento sonoro, alegando que o volume estava baixo.
Ainda segundo a ocorrência, após receber novas orientações para encerrar a atividade, o comerciante continuou se recusando a cumprir a determinação e passou a questionar a atuação dos policiais em tom elevado. Diante da resistência, os militares deram voz de prisão ao homem e determinaram sua condução até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
O boletim relata que o suspeito afirmou que não acompanharia a equipe porque seu filho de 5 anos estaria sozinho em casa, em um imóvel localizado no mesmo prédio do estabelecimento. Uma terceira pessoa se apresentou para permanecer responsável pela criança, evitando a necessidade de acionamento do Conselho Tutelar.
Mesmo após a situação da criança ter sido resolvida, o homem continuou se recusando a acompanhar os policiais e teria resistido à prisão com chutes e empurrões. Segundo a PM, foi necessário o uso de um Dispositivo Eletrônico de Controle (Taser) para contê-lo. Após dois disparos, os policiais conseguiram imobilizá-lo.
Em razão da ação, o conduzido sofreu lesões superficiais na região abdominal causadas pelos dardos do equipamento. Também foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido.
Durante a ocorrência, diversos frequentadores se aproximaram dos policiais, provocando tumulto e exigindo reforço policial. Uma equipe da Força Tática foi acionada para auxiliar no controle da situação.
Ainda conforme o registro, durante o transporte o preso afirmou possuir influência política e declarou que tomaria medidas contra os policiais envolvidos. Já na viatura, ele teria se debatido contra as paredes do compartimento de presos, gerando preocupação com sua integridade física e possíveis danos ao patrimônio público.
Para encerrar a situação de perturbação do sossego, os policiais apreenderam dois alto-falantes, um sistema de microfone com um microfone e uma mesa de som utilizados na reprodução sonora.
O homem foi encaminhado à DEPAC juntamente com os equipamentos apreendidos e apresentado à autoridade policial, que adotaria as medidas cabíveis. O caso foi registrado como perturbação do sossego, desobediência e resistência.




